11 de abr. de 2008

A vida é cíclica.. literalmente!!!

Só uma pessoa considerada doida pra nos esfregar na cara de que somos inertes.

Nietzsche já afirmava que o ser humano necessita viver os seus dias de forma repetitiva, chegando a viver, no presente, dias do passado. Ele chegou a afirmar que a vida do Homem é cíclica, que vivemos diversos ciclos na nossa existência. Algumas pessoas tem "ciclos" maiores, como 10 anos, outras tem "ciclos" menores, como 2 ou 3 anos, mas todos nós temos. O tipo de ciclo de cada pessoa varia de acordo com suas necessidades e características, sejam profissionais, pessoais, amorosas etc.

Resumindo a ópera, sempre temos a necessidade de olhar pra trás, de correr atrás do próprio rabo, de viver no passado, nem que seja para fazer o famoso "me engana que eu gosto" e ficar falando pra si mesmo.. "bons tempos aqueles"...

Aí fica nessa... voltamos ao passado de novo. O mesmo disco, o mesmo filme. A mesma praça, o mesmo banco.

Certas coisas na vida não valem a pena olhar pra trás. A partir do momento que você corta relação com aquele pedaço do passado, você corta o ciclo. Já disse uma vez que a nossa melhor memória são as pessoas ao nosso redor e como afirmou Nietzsche, o ser humano tem a necessidade de viver o passado e no passado constante. É mais cômodo, menos cansativo, menos criativo, mais preguiçoso, menos trabalhoso e o melhor.. menos assustador.

Esse é o erro da maioria das pessoas e foi o meu erro por anos e anos a fio. Tentei mudar o final do filme diversas vezes.

Enjoei.

Destrui o filme e quero assistir um filme novo, nem que seja de terror.

Nenhum comentário: