6 de abr. de 2008

Eita chuva que não passa!

Gosto de chuva. Quando chove, dá impressão de que a água carrega todas as coisas ruins do mundo, sejam das pessoas ou da terra, geralmente invisíveis. Fica uma sensação de purificação.
Mas só a sensação. Cada um faz a sua purificação.

Mas quando chove demais as coisas boas começam a ir embora junto, escorrendo e penetrando pelas entranhas da Terra. Dá uma sensação psicológica de perda de esperança, para qualquer assunto do seu interesse.

-----

Não sou de sonhar muito, tanto no sentido bíblico e/ou literal, mas tenho um carma que carrego desde o início dos tempos.

Toda vez que sonho, sejam sonhos bons ou ruins, sejam comigo ou com outras pessoas, os mesmos acontecem. Cedo ou tarde acontecem. Chega a ser inacreditável.

Na última noite de sono tive um sonho tão nítido, tão claro e limpo que acordei cedo e assustado, em pleno Domingo. Mas não acordei assustado de medo. Acordei assustado com a possibilidade disso acontecer, porque foi um sonho ótimo.

Não irei cobrar o tempo para que o mesmo aconteça, muito menos xingar Ele, que deve estar ocupadíssimo com pessoas que precisam muito mais Dele do que eu. Como tudo na nossa miserável existência, a melhor forma é deixar acontecer naturalmente, deixar a água rolar pela ponte da vida.

Deixar a água rolar, como a água da chuva.

Nenhum comentário: