31 de ago. de 2008

Adaptação

A necessidade de ficar sozinho está começando a me assustar.

Quase tudo me irrita. Quase tudo me enche o saco e ultimamente meu humor muda tão rápido que não posso pensar em falar com alguém sem antes me olhar no espelho.

Nao sou mais o mesmo.

Até hoje não considero que eu me conheça muito bem, o que é estranho e convenhamos, ruim. Mas nos dias de hoje está ficando pior ainda. Não consigo fazer planos pra mim mesmo de fazer algo a noite, porque quando anoitece, tô pouco afim de fazer aquilo que eu tinha planejado.

Pros outros estou deixando de existir.

E a única vez que meu sangue sobe é quando algumas pessoas ainda me cobram atitudes, experiências e, pásmem, relacionamentos. Tento ficar em alfa comigo mesmo, mas não consigo, pois penso que a maioria das pessoas cobram isso de mim não por querer algo ou por gostar de mim, mas sim por carência esporádica.

Resumindo, precisam me consumir na hora, mas não pensam em continuidade, quanto menos planejamento. Algumas pessoas precisam de BA ou PA por mera necessidade fisiológica e confesso que não estou afim de fazer caridade.

Finalmente estou sendo egoísta comigo mesmo.

Finalmente estou me colocando em primeiro lugar.

E finalmente não estou pensando no amanhã, mas eu adoraria.

Dentro deste calabouço que ainda tenho coragem de chamar de coração, não há espaço para consentimentos, misericórdia, piedade e consequentemente compaixão.

Estou me sentindo horroroso em não me abrir à ninguém, mas ao mesmo tempo me sinto ótimo sendo dono do meu próprio caminho. Hoje não vejo o vento de escolhas que sempre aparecia pra mim e sim faço o tornado girar ao meu redor, da forma que me sinta melhor.

Mesmo um pouco assustado estou me adaptando aos dias modernos.


4 comentários:

Unknown disse...

lilazmminha nossa é surprendente a pessoa aparentemente amarga que vc é! bom não sei o q vc acha deste seu penssamento mais acho que vc prescisa viver grandes experiencia e não se entregar a esta tristeza plena que reina dentro do seu intimo!!! tem que ser feliz e não ter medo de errar deixe o mundo vim até vc e não se feche para ele vai ver como vai ser muito mais feliz

Bruxo disse...

Obrigado pela opinião, mas não estou me "infelizando", apenas me adaptando.

É diferente.

Priscilla Vassão disse...

PA é bom, mas relacionamento é melhor. Relacionamento é bom, mas só se for verdadeiro e não um passatempo. Relacionamento verdadeiro é bom na hora certa, se não, o melhor é um PA mesmo. É melhor se sentir sozinho estando sozinho do que estando junto. Pelo menos você pode peidar (no sentido figurado... a-ham) sempre que quiser sem que ofenda ninguém por causa disso!
Mas vc ainda tá sussa... quando você chegar no ponto de ser mau com as pessoas que merecem e não se incomodar, aí, pequeno gafanhoto, você estará pleno...
Essa semana saí sem pagar de um lugar que não me ofereceu um serviço satisfatório. Você já fez isso? É libertador!

Bruxo disse...

Pequena guria,

Na Alemanha, na pequena cidade de Kelkheim, comi num restaurante de grátis devido a um erro do garçom,do gerente, do caixa.. enfim,de todo mundo. Realmente é libertador. Essa é mais uma dasmil e uma histórias. Aqui na terra das bananas não tive essa experiência.

Entendi seu ponto de vista, mas não consigo ser mau. Sou trouxa, fazer o que. Não consigo ser vingativo ao extremo, por isso, ignoro. Ou seja, jamais serei pleno-pleno. Aceito a idéia de ter uma BA, mas as vezes enche o saco. É horrível acabar o serviço e não querer olhar na cara da pessoa, capisci?

Mas continuarei a me adaptar. Devagarzinho.