20 de mar. de 2008

Insônia

Tá difícil dormir.

Não estou trocando o dia pela noite. Fico madrugando noite adentro me deixando hipnotizar por essa tela e o sono não vem. E detalhe, quando vem, não é pra ficar.

Já li, assisti um programa ruinzinho de comédia na TV, mexi na internet e cá estou, escrevendo. Simplesmente não durmo. Pareço vampiro. A diferença entre eu e o drácula é que eu não seduzo as mulheres.

Muitos dizem que insônia é um problema mais psicológico do que cansaço físico em si. Tanto que alguns gênios dormiam apenas de 4 a 5 horas por dia, como Einstein, Descartes e Freud. Todos eram psicologicamente saudáveis (ok, um tanto quanto estranhos) e o sono era mera natureza para eles.

Será que sou um gênio?

Nem a pau Juvenal. Se eu fosse não estaria escrevendo neste exato momento.

Outros dizem que a insônia é fruto de problemas mal-resolvidos em nossas vidas, o que estou parcialmente de acordo. Mas sinceramente não estou dando a mínima para meus poucos problemas.

Pois é guri.... o que pode ser então? Falta de dor-de-cabeça?

Também não, porquê quando eu tinha dores-de-cabeça das bravas eu dormia mais ainda, pq me cansava de tanta picuinha e tempestades em copo d´agua

Minha cama está ótima e não fica rangendo (a muito tempo, diga-se de passagem) e não durmo torto. Quando durmo, é igual a um anjo (apenas durmo igual a um anjo, deixo bem claro).

Essa insônia.. essa insônia.. O que será?

Sei que algo me falta, algo que me preencha

Coincidência? Não acredito em coincidências.

Acredito em causas e conseqüências.


Nenhum comentário: